Águia Fertilizantes participa da Expolavras 2019

A Águia Fertilizantes esteve por mais um ano presente na Expolavras. A feira, considerada uma das mais importantes da região sul, para o setor do agronegócio, completou em 2019, 75 edições e aconteceu no Parque do Sindicato Rural de Lavras do Sul.

O estande do Projeto Fosfato Três Estradas recebeu os visitantes da forma que já virou tradição: uma boa conversa e muitas informações sobre o empreendimento.

Na sexta-feira (01) o público pode aproveitar um Happy Hour com voz e violão do músico lavrense Bageh, e no cardápio deste ano as delícias produzidas na Estância Velha pela Dona Regina Carvalho.

Nosso sábado (02) foi dedicado às novas informações sobre o Projeto, já que além da notícia da obtenção da Licença Prévia (LP), este mês a Águia Fertilizantes divulgou também uma novidade na 1ª fase do Projeto. Agora estimam-se que sejam 17 anos de produção de um fertilizante natural de aplicação direta, ambientalmente amigável e acessível a pequenos e grandes agricultores.

O domingo (03) foi dedicado à criançada. Logo no começo da tarde o aluno Samuel de Medeiros Sutero, responsável pelo trabalho vencedor da Feira de Conhecimentos do Instituto Estadual de Educação Dr. Bulcão, fez uma apresentação aos visitantes do estande. O estudante criou uma maquete do Projeto Fosfato Três Estradas no mundo virtual do jogo de videogame Minecraft.

Na sequência, pelo terceiro ano consecutivo, a equipe de professoras do grupo Movimento Livre foi responsável pela Contação de Histórias. Em 2019 os pequenos visitantes ouviram uma historinha com o título “O bolo da festa dos animais”. E, literalmente colocaram a mão na massa para fabricarem “cupcakes” personalizados. “A ideia neste ano foi trazer a importância do fosfato na alimentação, e o quanto ele aparece no dia a dia e muitas vezes nem percebemos”, comentou a coordenadora do grupo Marina Tunholi.

Para o Gerente de Geologia do projeto, Lucas Galinari, o estande na Expolavras é sempre um importante espaço de divulgação. “Estivemos nos últimos cinco anos na feira, e é sempre muito proveitoso. Em meados de outubro demos um importante passo para o Projeto – com a obtenção da Licença Prévia – e a Expolavras nos proporcionou, mais uma vez, um importante canal de informação sobre o futuro do empreendimento” destacou Lucas.