Águia participa de Sessão Solene na Câmara de Vereadores de Bagé

A Águia Fertilizantes na pessoa do assessor do Projeto Fosfato Três Estradas, José Adolfo de Carvalho, prestigiou a sessão solene da Câmara de Vereadores de Bagé do dia 31 de agosto, que homenageou o coordenador da 13ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), o professor Aristides Saul Teixeira Costa. Na oportunidade o Professor Aristides recebeu o título de Cidadão Bageense.

Participaram da solenidade familiares e amigos do professor, os prefeitos de Lavras do Sul, Sávio Prestes e de Dom Pedrito, Mario Augusto; o deputado federal, Pompeo de Matos, autoridades e vereadores de Bagé, Lavras do Sul, Dom Pedrito e Hulha Negra. A proposição da homenagem feita pelo vereador Graciano Pereira.

Durante a Sessão Solene  houve a apresentação do Coral do 13º CRE e da cantora Niandra Lacerda.

O homenageado

Aristides é natural de Lavras do Sul, tem 65 anos e uma ligação com Bagé de mais de 50 anos. Em 1965 iniciou os estudos na antiga Escola Agrícola Assis Brasil, onde hoje funciona o campus de Veterinária da Universidade da Região da Campanha (Urcamp). Graduou-se em Educação Física em 1976, nas Faculdades Unidas de Bagé, precursora da Urcamp, onde também cursou a pós-graduação.

Eleito por duas vezes prefeito de Lavras do Sul, Costa trabalhou também como assessor na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, na Assembleia Legislativa e no Congresso Nacional, sempre ligado a lideranças do Partido Democrático Trabalhista (PDT). Desde 12 de janeiro de 2015, está à frente da 13ª CRE, indicado pelo Palácio Piratini.

Fonte: Assessoria de Comunicação Águia Fertilizantes,  com informações da TV Câmara de Bagé e Folha do Sul.

Foto: Nina Boeira