Diretoria da Águia Resources se reúne no Brasil para conhecer locais de futuros investimentos

Durante uma semana a diretoria da Águia Fertilizantes recebeu no Brasil uma comitiva de investidores da Águia Resources. O grupo que veio da Austrália chegou no dia 22 de julho e esteve no país para conhecer de perto os futuros empreendimentos em mineração que a empresa está investindo no Rio Grande do Sul.

Como primeiro compromisso os representantes da Águia Fertilizantes S.A. e da Águia Resources, estiveram reunidos com o governador do Estado, Eduardo Leite, para apresentar o Projeto Fosfato Três Estradas e manifestar a intenção de investir em mais projetos no Rio Grande do Sul. O governador se mostrou bastante entusiasmado com o projeto e os benefícios que este trará para a economia gaúcha.


Além de reuniões internas da equipe, os visitantes estiveram em Rio Grande para conhecer a logística da produção de fertilizantes, produto que futuramente deverá ser comercializado a partir da mineração realizada pela empresa.


Nos últimos dias da viagem pelo Brasil o grupo esteve na região da campanha gaúcha, onde conheceram Caçapava do Sul, local em que a Águia atualmente faz pesquisa e Lavras do Sul, município que aguarda a liberação da Licença Prévia do Projeto Fosfato Três Estradas.


Em ambas as cidades a comitiva teve reuniões com o executivo local. Em Caçapava do Sul com o vice-prefeito Luiz Guglielmin, e em Lavras do Sul com o prefeito Sávio Prestes, ocasiões em que puderam reafirmar as intenções de investir na região.


Encantados com a hospitalidade dos moradores da metade sul, os australianos ficaram impressionados com o potencial mineral da região, e saíram muito otimistas com a possibilidade de trazer ainda mais investimentos para o local.


Fizeram parte da comitiva o diretor técnico da Águia Fertilizantes S.A., Fernando Tallarico, Christiane McGrath, advogada e Presidente do Conselho Administrativo da Águia Resources, Richard McGrath, sócio majoritário da Kemosabe Capital (fundo de investimentos de Sydney) e representante de acionistas da Águia Resources, David Shearwood, engenheiro de minas, diretor e membro do Conselho Administrativo da Águia Resources, Jonathan Guinness, geólogo, diretor de contratos e membro do Conselho Administrativo da Águia Resources, Peter Curtis, responsável pela relação com os investidores e gerenciamento e captação de fundos e Michael Duligal, químico e analista de negócios.