EIA-RIMA

Águia Fertilizantes apresenta EIA/RIMA do Projeto Fosfato Três Estradas

A Águia Fertilizantes disponibiliza a comunidade os de Estudos de Impacto Ambiental (EIA) e o Relatório de Impacto no Meio Ambiente (RIMA). Para desenvolver tais estudos foram envolvidos dezenas de profissionais de diferentes formações, como biólogos, engenheiros, sociólogos, geólogos, historiadores, entre outros, com o objetivo de fazer o mais completo estudo e panorama da região, mapeando os impactos para a sociedade, para a flora, para a fauna e para as comunidades do entorno. Estes estudos, que fazem parte do processo para emissão da licença prévia, apontaram para a viabilidade ambiental do empreendimento.

Saiba os próximos passos após a licença prévia

Após receber a licença prévia o empreendimento precisa cumprir outras duas fases de licenciamento antes de iniciar a operação:

Licença de Instalação – autoriza o início da instalação do empreendimento de acordo com as especificações constantes dos projetos e dos planos e programas e aprovados. Neste momento não é autorizada, ainda, a operação do empreendimento.

Licença de Operação – autoriza a operação do empreendimento, após a verificação do efetivo cumprimento das exigências das licenças anteriores (LP e LI), bem como do adequado funcionamento das medidas de controle ambiental e demais condicionantes determinadas para a operação.

Saiba o que é EIA/RIMA:

O EIA é um documento de natureza técnica e científica que identifica e avalia, a partir das características do projeto e da área onde se pretende implantá-las, os impactos negativos e positivos que serão gerados pelo empreendimento.

O RIMA, por sua vez, é um documento que acompanha o EIA e apresenta uma síntese do documento técnico em uma linguagem mais acessível, ilustrada com figuras, mapas, gráficos e tabelas, de maneira a facilitar o entendimento de todos os interessados sobre as vantagens e desvantagens do projeto, bem como sobre suas consequências para o meio ambiente.

Clique para fazer o download dos arquivos