Entidades se mobilizam em Campanha de Material Escolar

“Plante esperança! Doe material escolar a uma criança” é o tema da Campanha Material Escolar 2018 realizada por diversas entidades lavrenses, que acontece pelo terceiro ano consecutivo. A mobilização vai até o dia 15 de fevereiro com o objetivo de arrecadar itens como cadernos, lápis, canetas, borrachas, entre outros, para o ano letivo de crianças e jovens das escolas públicas de Lavras do Sul.
Segundo Fábio Heck, gerente do Banco do Brasil e um dos idealizadores da Campanha, em 2016 a arrecadação aconteceu de forma bem informal. “Na época apenas funcionários da agência em Lavras do Sul e a Agafarma se mobilizaram, em 2017 conseguimos a adesão de mais 3 empresas (Loja MD, Loja Globo e Centro Espírita Allan Kardec) e este ano juntaram-se a nós a Águia Fertilizantes e a Rádio Pepita FM” comentou.
No último ano mais de 2 mil itens foram doados e 4 escolas municipais foram contempladas, a ideia é que em 2018 essa meta seja superada e além das escolas municipais as 2 escolas estaduais também recebam material.
Os interessados em ajudar podem deixar a doação nos pontos de coleta espalhados pela cidade.

Período de realização: De 29/01 a 15/02 de 2018

Pontos de Coleta:
Agafarma – Rua Pires Porto, 333
Águia Fertilizantes – Av. Cel. Galvão, 276
Banco do Brasil – Rua Cel. Mesa, 245
Centro Espírita Allan Kardec – Rua Pires Porto, 577
Loja Globo – Rua João L. Bulcão, 514
Loja MD – Rua Pires Porto, 833
Rádio Pepita FM – Rua Pires Porto, s/n