Exposição Letra & Luz está aberta à visitação no Memorial do Rio Grande do Sul

A exposição fotográfica Letra & Luz – Lavras do Sul, patrocinada pelo Projeto Fosfato da Águia Fertilizantes está aberta para visitação no Memorial do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. De 12 a 30 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h é possível prestigiar a mostra que reúne 42 fotografias registradas pelos participantes de duas oficinas ministradas pelo fotógrafo Eduardo Rocha e o escritor Gujo Teixeira, em Lavras do Sul.

A exposição Letra & Luz remete aos visitantes um passeio pela história antiga e atual de Lavras do Sul, reunindo imagens, versos e narrativas de cenários e cenas relacionadas ao campo. A exposição pode ser definida como uma viagem para olhares curiosos, que tentam encontrar em cada casa e janela de Lavras do Sul um pouco da história desta cidade tão importante para o Estado.

“É uma honra para a Águia patrocinar um projeto cultural tão intenso e bonito. Nos sentimos orgulhosos em mostrar o olhar sensível dos fotógrafos a partir das paisagens de Lavras do Sul onde estreitamos relações desde 2011 então nada mais justo que possamos promover para o estado, as belezas deste município”, disse o gerente de geologia da Águia Fertilizantes, Alfredo Rossetto Nunes.

Para a gestora ambiental da Águia Fertilizantes, Lucélia Carneiro, estreitar relações com a comunidade significa, também, promover projetos e ações que deem visibilidade à cultura local. “Patrocinar a exposição Letra & Luz reforça nosso empenho em construir de forma conjunta um empreendimento que desenvolva a economia e a cultura locais”, afirmou.

Serviço

O que: Exposição Fotográfica, Letra & Luz – Lavras do Sul

Onde: Espaço Cultural Correios – Memorial do Rio Grande do Sul | Rua 7 de Setembro, 1020 – Praça da Alfândega, Porto Alegre – RS.

Quando: De 12 a 30 de setembro

Hora: Das 9h às 17h

** Entrada gratuita

Fonte: Assessoria de Comunicação Águia Fertilizantes