Grupo de Trabalho “Nossa Terra” é criado pela Águia para apoiar boas práticas em Lavras do Sul

Promover ações, projetos e programas relacionados à gestão socioambiental e sustentabilidade em todos os seus aspectos, e apoiar técnica e financeiramente entidades que atuem com iniciativas que melhorem a qualidade de vida das comunidades em que projetos de mineração estejam inseridos. Estes são apenas alguns dos objetivos do Grupo de Trabalho (GT) Nossa Terra, formado pela Águia Fertilizantes para, a partir do Projeto Fosfato Três Estradas, promover, apoiar, difundir e estimular ações em benefício da comunidade de Lavras do Sul.
Formado, inicialmente, por profissionais da Águia Fertilizantes, representantes das áreas de gestão ambiental, comunicação e relações com a comunidade, jurídica, e geologia, caberá a este comitê analisar e julgar a relevância e pertinência dos projetos que pleiteiam patrocínio da empresa.
“A missão do grupo é tornar-se referência do setor de mineração nas relações com a comunidade e com o meio ambiente no Estado do Rio Grande do Sul” destacou a gestora ambiental da empresa, Lucélia Carneiro, ressaltando ainda que, além dos objetivos listados acima, é foco do grupo difundir atividades educativas, culturais e científicas; e estimular a parceria, diálogo e a solidariedade entre os diferentes segmentos sociais.

Área de atuação

A área de atuação do grupo será, primeiramente, o município anfitrião do projeto de mineração em desenvolvimento, sendo possível no futuro ser ampliada para outras comunidades. “Queremos estimular e promover ações em benefício da livre iniciativa e para consolidação de empreendimentos de pequeno porte em todos os segmentos, com intuito de contribuir para diversificação e crescimento da economia local”, destacou Lucélia.

Como solicitar apoio

Os projetos que quiserem apoio devem apresentar um plano de ação detalhado, com indicação do público-alvo, formas de execução e implementação do projeto, cronograma financeiro, identificação da área de abrangência da iniciativa e, principalmente, elencar os benefícios sociais, ambientais, econômicos e/ou culturais que podem ser gerados com a implementação do referido projeto.
O formulário de solicitação estará disponível em breve no site www.projetofosfato.com.br, para preenchimento das informações, mas já pode ser retirado na sede da empresa em Lavras do Sul. A entrega também poderá ser feita na sede, localizada na Av. Coronel Galvão, 276 – Centro, ou ainda pelo e-mail contato@projetofosfato.com.br .

Fonte: Assessoria de Comunicação Projeto Fosfato.