meio ambiente

Certa da sua responsabilidade com o meio ambiente, a Águia atua integralmente de acordo com a legislação ambiental vigente no Brasil e com as boas práticas reconhecidas mundialmente.

Visando ao cumprimento das normas brasileiras, a empresa iniciou junto a Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luis Roessler (FEPAM), o processo de licenciamento ambiental do Projeto Fosfato Três Estradas, que contempla três fases, com licenças distintas e complementares, conforme exige a legislação brasileira, que são: Licença Prévia – LP, Licença de Instalação – LI e Licença de Operação – LO.

O Projeto Fosfato Três Estradas está na primeira fase do processo e protocolou, em setembro de 2017, o Estudo e Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA), que se encontra em análise técnica na FEPAM. Em breve, serão realizadas audiências públicas para discussão do projeto com a comunidade.

Caso todas as exigências dessa fase sejam atendidas e o EIA/RIMA seja aprovado pela FEPAM, será concedida a Licença Prévia – LP, que atesta a viabilidade ambiental do empreendimento e estabelece as condições para as próximas fases do processo.