Mineração e sua importância no setor de imunização

De acordo com Akira Homma, pesquisador e ex-presidente da Fundação Oswaldo Cruz, com exceção da água potável, nenhuma outra variante, nem mesmo os antibióticos, foram capazes de produzir um efeito tão importante na redução da mortalidade e crescimento da população como as vacinas.

Elas agem sobre o sistema imunológico do indivíduo fazendo com que ele desenvolva anticorpos e crie defesas contra diversas doenças e, por isso são consideradas essenciais para a saúde pública.

O momento em que estamos vivendo nos trouxe ainda mais interesse sobre o setor e saber mais sobre ele é essencial para entender sua importância. Você sabe o que são adjuvantes?

Um adjuvante é acrescentado às vacinas para aumentar a resposta de imunização e em alguns casos apenas com o uso deles pode-se garantir a eficácia da vacina. Presente em muitas vacinas como adjuvante, na forma de hidróxido, fosfato ou hidroxifosfato de alumínio, o alumínio é um item importantíssimo para as indústrias da saúde.

O uso da mineração também está presente nas embalagens, tanto de medicamentos quanto das vacinas. O Alumínio, por exemplo, pode ser encontrado na embalagem flexível (chamada de blister) e em embalagens de utensílios esterilizados.

Negar a necessidade da mineração é negar nossos padrões de vida atuais. Não há mais como pensar no mundo sem a utilização dos bens minerais.