NOSSO TIME

Caçapavano de nascimento, mas lavrense de coração, Ray é um cara que aprendeu a lidar com a vida como a vida lida com ele. Deixou que a história acontecesse e foi agarrando as oportunidades que surgiram pela frente.

Criou-se no campo, ao lado dos pais, José (falecido) e Albina, e da irmã, Cíntia, e por muito tempo fez o trajeto até Caçapava para estudar. Após alguns anos, acabou mudando seu ambiente escolar para Lavras do Sul, e a adaptação foi natural.

Quando chegou o momento de encarar uma universidade, o curso de Tecnólogo em Mineração pareceu ser uma boa escolha. E, apesar de nunca ter tido, anteriormente, contato algum com o setor, naquele momento era a área mais próxima da que ele sonhava em trabalhar, Geologia.

Com o avanço do Projeto Fosfato na região, em 2013, embora tímido, Ray não perdeu a chance de ingressar na Águia Fertilizantes como estagiário. Aproveitou a rica experiência, demonstrou sua qualidade profissional e junto com as práticas oportunizadas pelo estágio desenvolveu seu trabalho de conclusão de curso com o título: Planejamento e Gestão Ambiental das Pilhas de Estéril do Projeto da Mina Três Estradas de Fosfato. E como não poderia ser diferente, assim que se graduou como Tecnólogo em Mineração, em 2014, foi efetivado pela empresa.

Casado com uma lavrense, Suzane, com quem mora e ajuda a administrar o Mega Bodega (padaria localizada no Bairro Olaria), segue lidando sempre que pode com o campo que pertence à família.

Ele conta que não gosta de fazer planos para o futuro, mas sabe bem o que quer e não deixará de trilhar os caminhos que o conduzirem ao seu crescimento pessoal e profissional.