NOSSO TIME

Dizem que o trabalho engrandece o homem, desde que seja com sabedoria e amor ao que se faz. É assim que parece ser a trajetória de vida do Luiz Mauro. Nascido em Urutaí, no Estado de Goiás, filho caçula entre sete irmãos, nunca teve muito tempo para pensar em outra coisa, o trabalho entra em sua história muito cedo.

Nos anos 70, o Ministério de Minas e Energia, através do Departamento Nacional da Produção Mineral, iniciou o Projeto RADAM. Ele foi um esforço pioneiro do governo na época para a pesquisa de recursos naturais. E foi também o responsável por despertar o interesse do Luiz Mauro para o setor mineral.

Aos 16 anos entrava na Escola Técnica Federal para tornar-se técnico em mineração, de lá pra cá são 40 anos de dedicação ao segmento. Já passou por oito empresas, por quase todos os Estados brasileiros e há oito integra a equipe da Águia Fertilizantes.

A vida de um profissional desta área é de muitas viagens, e ele fala que é o que mais gosta, de conhecer lugares e pessoas. Seus momentos de lazer são dedicados à esposa, Zaida, e a filha Isadora. Ambas vivem em Goiás, e é sua companheira de vida que toca a propriedade rural e os cuidados com o gado. Ele conta que não é fácil estar longe da família, mas que desde a época do namoro já sabiam que teriam que conviver com a distância. “Ela reclama de vez em quando, mas sabe que logo me aposento e aí poderemos curtir juntos” conclui.

Morador de Lavras do Sul, mesmo que temporariamente, diz que fez muitos amigos. Trazer a família não está no pensamento, porque sabe que a vida profissional já está quase acabando e nos sonhos futuros estão viagens, futebol com os amigos e a convivência mais próxima com os irmãos.

Atualmente, na cabeça deste profissional dedicado e apaixonado pelo que faz, está a concretização do Projeto em que atua. Para ele significará fechar com chave de ouro a história que trilhou na mineração.