Projeto Fosfato marcou presença na OvinoFest 2017

Durante os dias 16 e 17 de dezembro a Águia Fertilizantes, por meio do Projeto Fosfato Três Estradas, participou da OvinoFest 2017, em Lavras do Sul. A festa promovida pela ala jovem do Sindicato Rural tem como objetivo valorizar a ovinocultura e a cultura local, abrindo os portões do Parque de Exposições para os apreciadores do “Ouro Branco de Lavras”.
O Projeto Fosfato esteve instalado na feira durante os dois dias, participando das atividades tradicionais da festa como o concurso de churrasco de cordeiro, concurso de borregas, além da feira de produtos locais e prova de doma.
“Aproveitamos para falar também sobre o Projeto Fosfato, uma das nossas características é a transparência com a comunidade, e sempre que possível estaremos prestigiando as atividades desenvolvidas no município e esclarecendo sobre o andamento do projeto”, destacou o gerente de geologia, Alfredo Rossetto Nunes.
Uma das atividades mais procuradas na feira foi o Jogo da Mineração que, pela segunda vez, despertou a curiosidade de crianças e adultos. “Apresentamos o jogo pela primeira vez na ExpoLavras e agora na OvinoFest voltou a ser um sucesso, mostrando para a comunidade de forma lúdica e divertida onde encontramos a mineração em nosso dia a dia”, disse Alfredo.
Durante os dois dias de festa os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer desde a criação até a gastronomia no setor da ovinocultura, além da história e cultura do município de Lavras do Sul.

Fonte: Assessoria de comunicação Projeto Fosfato, Daiane Roldão da Silva