Projeto Fosfato Três Estradas patrocina evento exclusivo da Raça Crioula feito somente para as mulheres

Lavras do Sul sedia este ano um evento inédito da raça crioula. O “Mulheres de Ouro”, que acontece de 15 a 17 de novembro no Parque do Sindicato Rural de Lavras do Sul. Trata-se de uma iniciativa do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Lavras e consiste em provas voltadas exclusivamente para ginetes do sexo feminino.

A modalidade, apesar de não oficial, terá seu regulamento baseado no da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC). A Águia Fertilizantes, através do Projeto Fosfato Três Estradas, é uma das empresas que patrocinam o evento.

Haverá transmissão pelo site e redes sociais da ABCCC, em parceria com o Canal Campeiro. O evento contará com a presença do renomado fotógrafo Fagner Almeida, do cinegrafista do Freio de Ouro, Tuca Gianoti e também da jornalista Estela Facchin, uma estrela da comunicação no setor.

O evento da raça, voltado “só para elas”, ainda apresentará na noite de sábado, às 20h no Parque do Sindicato, o Show da cantora nativista Shana Müller, uma parceria entre o NCCC e a Prefeitura de Lavras do Sul.

A premiação total do evento é de R$ 13.700,00. Confira a programação:

Sexta-feira (15 de novembro)

17h – Raspadinha (Cavalo Crioulo)

Sábado (16 de novembro)

07h30 – Classificatória de Laço (5 voltas)

14h – Etapas do Freio de Ouro

Após: Doma de Ouro

Domingo (17 de novembro)

07h30 – Paleteadas (Regulamento da Força B)

Após: Final do Laço