Sucesso no 2º Ouro Lavras

A Praia do Paredão, em Lavras do Sul, foi palco para os apaixonados por carros antigos. O encontro organizado pelo grupo Arteiros Volks Club de Caçapava do Sul e Prefeitura de Lavras do Sul, recebeu o patrocínio da Águia Fertilizantes e contou com a participação de famílias de cerca de 12 cidades diferentes.

Rafael Tourinho, representante do Arteiros, disse que organizar esse tipo de encontro é sempre um prazer. “Além de reunir apaixonados por carros antigos, a gente ainda consegue ajudar pessoas que precisam”. Isto porque a arrecadação que eles fazem nos eventos, através de doações e de leilões que ocorrem durante as atividades são doados para instituições que necessitam de colaboração, como é o caso, por exemplo, da APAE de Caçapava do Sul.

Para o prefeito Sávio Prestes abrir as portas para diversos públicos é essencial para incentivar o turismo em Lavras do Sul. “Incrementar nossa programação turística, trazer novas opções para atrair público de todos os segmentos e aumentar consequentemente a arrecadação do município é essencial para fomentar o turismo no município”.

José Fanton, gerente de geologia do Projeto Fosfato Três Estradas, esteve presente nos dois dias de evento, e comentou sobre a importância de apoiar este tipo de evento. “Para a Águia Fertilizantes, acompanhar o crescimento de iniciativas culturais ou da economia local é motivo de satisfação. Além dos tradicionais eventos da cidade, Lavras do Sul tem se mostrado inovadora e com vocação para turismo, cultura e lazer”, disse Fanton ao reafirmar que é política da empresa apoiar e fomentar iniciativas da cidade em prol da qualidade de vida, educação, esporte, cultura e economia da região.