CARNALAVRAS 2019 foi só sucesso

Este ano até ator Global passou pela Lavrinha

Um dos mais tradicionais carnavais da região da Campanha e maior evento de Lavras do Sul, o CARNALAVRAS 2019 teve novamente o patrocínio da Águia Fertilizantes. Organizado pela Prefeitura de Lavras do Sul, através das Secretarias de Turismo, Obras e Saúde, o evento foi realizado entre os dias 1º e 5 de março de 2019 e retornou este ano para a Praça Licínio Cardoso, em frente à Igreja Matriz Santo Antônio, após dois anos de festejos realizados na Praça das Bandeiras.

O tema proposto este ano envolvia as características mais conhecidas do carnaval da cidade, entre elas a rivalidade entre os dois blocos mais antigos: Grupo dos Relaxados (fundado em 1930) e Vae de Qualquer Jeito (fundado em 1937).

Uma atração inesperada encheu de alegria quem conseguiu tietar de pertinho: O ator Global Marcos Palmeira, que está na região para as gravações da próxima novela das 21h, veio a Lavras do Sul, a convite do amigo Carlos Wagner La-Bella (Waguinho), e curtiu muito três dias do evento.

A participação do artista ainda rendeu um acréscimo nas rixas carnavalescas, já que ele participou ativamente do Bloco Vae de Qualquer Geito. Em sua defesa, os foliões do Grupo dos Relaxados lembraram que o também ator da Rede Globo, Paulo José, além de lavrense é Relaxados.

Dentro da programação o destaque foram os desfiles das entidades carnavalescas, que este ano inovaram trazendo Trios Elétricos e diversas outras novidades aos seus foliões, e os bailes no lonão e no Clube Comercial.

Segundo o Prefeito Sávio Prestes, o número de foliões na “passarela do samba” foi muito acima do esperado. “Acreditamos que por noite mais de 4 mil pessoas tenham transitado pela Praça Licínio Cardoso, provavelmente mais de 15 mil foliões estiveram em Lavras do Sul nos cinco dias de festa.”

“Estamos muito satisfeitos com o resultado do Carnalavras 2019, um evento impecável na questão técnica, sem falhas na segurança, e ainda tivemos a ajuda de São Pedro, já que nem uma gota de chuva caiu para atrapalhar quem gosta de curtir o carnaval” e para concluir o prefeito ressaltou a importância da festa para o município: “Acho que os blocos também estão muito felizes com o resultado. Vejo pelas redes sociais que tanto os locais quanto os turistas estão exaltando a beleza do Carnalavras, além é claro do pessoal do comércio que vendeu muito este ano.”